segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lançamento da obra “O SUJEITO & O OBJETO” foi um grande sucesso

Por NEEFICS


Mostra dos três livros já publicados por Valter Machado da Fonseca
Apresentação musical de Emerson Lino e Sandra Helena

“O SUJEITO & O OBJETO; Educação e outros ensaios” é o título do livro lançado dia 29 de outubro de 2010, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. A obra é de autoria do professor Mestre e doutorando em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e docente da Universidade de Uberaba (UNIUBE), Valter Machado da Fonseca e de Sandra Rodrigues Braga, Mestre e Doutora em Geografia pela UFU e Coordenadora do COSAE/CNPq.
O evento foi uma realização conjunta da Uniube e Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães encerrando as comemorações da “Semana Nacional do Livro e da Biblioteca”. O lançamento contou com a presença de 60 pessoas, entre as quais se destacaram professores universitários, professores das Redes Municipal e Estadual de ensino, professores do curso de Geografia/colaboradores EAD/Uniube, estudantes universitários e integrantes da comunidade uberabense, além de professores e pessoas do Estado de São Paulo.
É importante destacar as brilhantes palestras do Prof. Décio Bragança (UNIUBE), do Professor mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), doutorando em Educação pela UFU e Professor Assistente da Universidade Federal de Goiás, Campus de Catalão (UFG/Catalão) Serigne Ababacar Cisse BA, natural de Dakar, capital do Senegal. Estiveram presentes ainda as seguintes entidades: SABI (Sociedade Amigos da Biblioteca), NEEFICS (Núcleo de Estudos em Educação, Filosofia e Ciências Sociais do Triângulo Mineiro), Fórum Municipal de Educação de Uberaba, Instituto Curupira de Ecologia e (AGB/Uberaba) Associação dos Geógrafos Brasileiros, sessão Uberaba.
ESPETACULAR!!!
Não existe palavra mais apropriada que esta para definir a apresentação musical da dupla Emerson Lino (músico/violonista da Banda da polícia Militar do 4º BPM/MG) e Sandra Helena (pedagoga da Rede Municipal de Ensino e aluna do curso de Direito da Uniube). A dupla interpretou clássicos de Chico Buarque (Geni e o Zepelim), Monsueto (Mora na Filosofia, consagrada por Caetano Veloso), Belchior (Divina Comédia Humana), Michael Sullivan e Paulo Massadas (Um dia de domingo, eternizada por Tim Maia e Gal Costa), Grupo “Nenhum de Nós” (Astronauta de mármore), dentre outras belíssimas canções. Foi um Show maravilhoso.
Ao final do evento, Sandra Helena e Kelly Fernanda (colaboradora da Uniube) foram homenageadas com dois arranjos de flores, devido às magníficas contribuições que prestaram à realização do evento. O enceramento se deu com um coquetel e sessão de autógrafos. Enfim, o evento foi um grande e agradável acontecimento social, artístico, científico e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário