quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lançamento do livro: "ENTRE O AMBIENTE E AS CIÊNCIAS HUMANAS".



Por NEEFICS


O Núcleo de Estudos em Educação, Filosofia e Ciências Sociais do Triângulo Mineiro (NNEFICS) tem a honra de anunciar o lançamento do novo livro do Professor, Mestre e doutorando em Educação Valter Machado da Fonseca (também integrante do NEEFICS). A obra foi escrita em parceria com a Profª. Drª. Sandra Rodrigues Braga (uma das fundadoras do NEEFICS) e coordenadora do COSAE/CNPq.
A obra trata de relevantes temáticas que ocupam, nos tempos presentes, a centralidade dos debates conjunturais, seja no meio científico, seja na mídia, como o "aquecimento global", transgenia, espaço urbano e agrário, resíduos sólidos, Amazônia: atual estágio de degradação e conservação, o Cerrado brasileiro e a expansão da fronteira agrícola, a geopolítica dos recursos hídricos, a monocultura canavieira, os biocombustíveis, dentre outras importantes temáticas.
Ela será lançada no dia 28 de maio de 2010, às 20 horas, no Centro Cultural Cecília Palmério - Campus I, da Universidade de Uberaba (UNIUBE), situado na Avenida Guilherme Ferreira, 217 - Centro - Uberaba (MG). No evento, os autores proferirão palestras de interesse de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário