segunda-feira, 8 de junho de 2009

DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE: Membro do NEEFICS lança proposta comprometida com a Educação Ambiental de qualidade


Foto: Apresentação teatral
Peça: "A Fuga no Canavial"

Na maioria das vezes o Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado com eventos repetitivos, que não questionam as raízes da problemática ambiental que assola a humanidade neste limiar de século XXI. Geralmente são propostas e eventos ligados à reciclagem e coleta seletiva, porém desprovidos de uma leitura crítica sobre a temática.
Entretanto, no último dia 5 de junho de 2009 tivemos a oportunidade de presenciar um evento que levou à reflexão aprofundada sobre esta relevante problemática. O Professor Aristóteles Teobaldo Neto (membro do NEEFICS) coordenou um importante evento que levou a uma reflexão crítica sobre a degradação ambiental do planeta.
O evento Dia Internacional do Meio Ambiente: Temos motivo para comemorar? que teve por eixo de discussão a temática "DECOMPONDO LIXO, RECRIANDO VIDA", foi desenvolvido na Escola Municipal Quito Junqueira, na cidade de Igarapava (SP). Neste importante evento foram apresentadas diversas atividades que levam à reflexão crítica sobre a temática, como um projeto permenente de Educação Ambiental desenvolvido por Teobaldo Neto na referida escola, aliado a outras ações como horta com plantios orgânicos, atividades culturais como teatro e música. No evento também foi tratada a questão da monocultura canavieira na região e suas consequências, tema abordado numa magnífica peça teatral e numa palestra proferida pelo Professor Valter Machado da Fonseca (também membro do NEEFICS).
Enfim, o evento coordenado e dirigido pelo professor Neto atingiu pleno sucesso levando a importantes reflexões críticas sobre a problemática ambiental que tanto angustia a humanidade neste limiar do século XXI. Parabéns ao Porfessor Neto e a toda sua equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário